foto: A Tamarineira / Hospital Universitário Onofre Lopes / UFRN / Natal / RN / Brasil.


22 de abril de 2020.

Neste dia celebro 26 anos de serviços prestado à UFRN, exercendo a missão de educar.
Ficou na memória o dia 22/04/94, uma sexta feira , quando pela manhã me apresentei ao professor Gilberto Wanderley, meu chefe, no Departamento de Medicina Clínica.
Um mistura de sentimentos que tento relembrar : alegria intensa pelo sonho conquistado, receio pelo enfrentamento do novo e angústia por saber que deixaria para as lembranças uma parte de mim, uma casa que me deu abrigo e onde me senti amado.
Serei sempre grato aos que comigo conviveram .
Nunca me senti ingrato pois vim cumprir a missão que me foi designada.
Neste tempo em que estou , penso que valeu a pena.
Já naveguei dois terços ?
Tive experiências profundas com Deus através dos meus pacientes e seus familiares . São os meus livros da vida.
Nenhum trabalho ou tese científica os suplantarão.
Hoje peço a Deus que ele esteja sempre presente nos dias que faltam para completar a missão.
Término com o verso do salmo de hoje;
— O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog